sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Conab: Empresa divulga lista de produtos contemplados pelo PGPAF em janeiro

Imagem: Ilustração
Os agricultores que possuem financiamento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) devem ficar atentos.
Já está disponível a lista com o bônus de descontos do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O release é procedente do órgão de imprensa da estatal, em Brasília.
Neste mês, serão contemplados 14 produtos em diferentes estados brasileiros e valem a partir de 10 de janeiro até 09 de fevereiro, conforme publicado no Diário Oficial da União, na Portaria nº 2, de 09 de janeiro de 2019.
O produto com maior desconto é o feijão caupi cultivado em Tocantins, com bônus de 68,24%, seguido do grão produzido em Mato Grosso (67,45%), a manga no Rio de Janeiro (55,36%) e a banana em Pernambuco (55,20%).
Além destes três produtos, têm direito a descontos: abacaxi, açaí (fruto), amêndoa de babaçu, borracha natural cultivada, batata, amêndoa de cacau, cana-de-açúcar, mel, raiz de mandioca, sorgo e trigo.
O benefício é concedido sempre que o valor de mercado dos produtos contemplados no PGPAF fica abaixo do preço de garantia, cujo principal parâmetro são os custos de produção elaborados pela própria Companhia.
Esta é uma das ferramentas de execução do Pronaf que tem como objetivo financiar a implantação, ampliação ou modernização das estruturas de produção, beneficiamento e indústrias no meio rural e em áreas comunitárias rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário