quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Carta Assú: Documento será entregue a titulares da Setur/RN e FJA nesta quinta-feira

Imagem: Reprodução
Produzida durante o encontro ocorrido dia 10 de novembro de 2018 em Assú (foto), na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Carta Assú, que elenca uma série de sugestões e reivindicações dos municípios membros em prol do fortalecimento e consolidação da atividade turística e do segmento cultural da região e adjacências, ideia encampada pelo Fórum Caminho das Águas Doces (do Turismo e Cultura do Vale do Açu), será apresentada oficialmente à gestão estadual por meio dos representantes dos setores de Cultura e Turismo.
A informação é do coordenador do Fórum e secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Porto do Mangue, Flávio Felipe de Souza.
Ele disse que a entrega formal da Carta Assú se observará nesta quinta-feira (24), às 9h, na capital do estado, por uma delegação do citado Fórum.
O documento será recebido pela secretária estadual de Turismo do RN (Setur/RN), Ana Maria Costa, e pelo diretor-geral da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto.
As propostas que compõem a carta estão centradas em apoios e parcerias para promover o turismo e cultura na região, além de sinalização de acessos dos atrativos turísticos e da recuperação e ampliação da malha asfáltica na região.
O Fórum tem área territorial que abrange os municípios de Assú, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Afonso Bezerra, São Rafael, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Porto do Mangue.
Os membros signatários são secretários municipais de Cultura e Turismo, vereadores, produtores culturais e artistas em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário