quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Sesap/RN: Diretores de hospitais e unidades conhecem as diretrizes da nova gestão

Imagem: Reprodução
A manhã desta quarta-feira (23) foi dedicada ao primeiro encontro do secretário estadual da Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia, com diretores de hospitais e unidades de referência da rede da pasta.
O principal foco da conversa foi o pedido de comprometimento com a qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS).
A reunião aconteceu no auditório do Hospital João Machado, em Natal, frisa texto produzido pela assessoria de imprensa da Secretaria.
Além de gestores de unidades da capital, participaram representantes de hospitais e unidades de referência da região Metropolitana e interior do estado, como São José de Mipibu, Macaíba, Canguaretama, Parnamirim, Caicó, Apodi, Pau dos Ferros, Santo Antônio, Assú, entre outros.
Entre as diretrizes da gestão estão a retomada dos projetos de qualificação das práticas de atenção, mediante programa de gestão do cuidado com qualificação das práticas, humanização e segurança do paciente.
A Regionalização com a regulação dentro da rede assistencial, a implantação das policlínicas e os consórcios públicos foram outros pontos reforçados como prioridades da gestão.
Outros pontos da pauta foram a instituição da prática de monitoramento e avaliação interna e externa, implantar e implementar a regulação dos serviços com fortalecimento da integração às centrais de regulação, promover a articulação dos serviços na rede de atenção, racionalização na gestão de pessoal e melhoria no desempenho.
A coordenadora de hospitais e unidades de referência, Milena Martins, apresentou um plano emergencial para a rede hospitalar.
O secretário destacou que várias ações que precisam ser concretizadas, colocadas efetivamente em prática.
Entre elas estão a necessidade de definir hospitais prioritários, com definição dos perfis, definição dos fluxos de atendimento e linhas de cuidado e atenção especial à revisão de todos os contratos.
Dentro do tema da racionalização dos recursos, os coordenadores Administrativo, Luís Carlos da Silva, e Financeiro, Roberto Lima, apresentaram as medidas de economicidade a serem adotadas, com base no Comitê de Gestão e Eficiência, criado pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário