sábado, 12 de janeiro de 2019

Caraúbas: Governo do Estado discute recuperação da Barragem do Apanha Peixe

A recuperação de barragens é uma das prioridades do Governo do Estado neste início de ano.
A do Apanha Peixe, em Caraúbas, cidade do Alto Oeste potiguar, com capacidade para até 10 milhões de metros cúbicos de água, é uma das estruturas que será recuperada por meio do projeto Governo Cidadão e Banco Mundial.
A informação é produzida pela assessoria de imprensa do Governo do Estado.
Imagens: Reprodução/Assessoria
Mesmo sem ainda ter assumido oficialmente a pasta de Gestão de Projetos, o deputado Fernando Mineiro articulou uma série de reuniões esta semana para agilizar a homologação do processo licitatório da Apanha Peixe, concluído em dezembro.
A preocupação é iniciar as obras antes que o inverno chegue e comprometa ainda mais a estrutura da barragem.
Uma das reuniões capitaneadas pelo deputado foi com o titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), João Maria Cavalcanti.
Ficou definido que uma equipe técnica da Semarh e projeto Governo Cidadão fará uma visita até Caraúbas esta semana para verificar in loco a situação da barragem.
Sexta-feira (11) o articulador territorial do projeto Governo Cidadão, Teófilo Fernandes, esteve no município e visitou a estrutura, além de ter iniciado articulação para firmar parcerias com vistas ao início das obras.
As obras da Apanha Peixe estão orçadas em R$ 9,1 milhões e contam com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
O objetivo principal do investimento é recuperar a estrutura da barragem e garantir segurança para quando o reservatório estiver cheio, que nunca passou por uma manutenção em sua história recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário