sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Justiça Eleitoral: Eleição suplementar no município de Alto do Rodrigues está suspensa

Imagem: Ilustração/TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) divulga nesta sexta-feira (16) que a eleição suplementar prevista para acontecer no dia 09 de dezembro no município de Alto do Rodrigues, Vale do Açu, foi suspensa.
A notícia vem a público por intermédio do portal virtual do TRE potiguar na internet.
Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, uma tutela provisória de urgência foi deferida a fim de suspender os efeitos do julgamento proferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As eleições estavam marcadas para acontecer em virtude da cassação do mandato do prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e da vice-prefeita, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB) com base na lei da ficha limpa, conforme decisão da presidente do TSE, ministra Rosa Weber.
Dessa forma, o Supremo determinou, até o julgamento do mérito, a suspensão da eleição suplementar prevista para o dia 09 de dezembro, e o retorno do prefeito e da vice-prefeita aos respectivos cargos.
Alto do Rodrigues é um dos municípios que compreendem a área de abrangência da 47ª Zona Eleitoral, com sede em Pendências, e possui 10.627 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário