sexta-feira, 9 de novembro de 2018

BNB: Banco destina R$ 3,9 milhões para projetos de desenvolvimento territorial em sua área de atuação

Imagem: Reprodução
O Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), divulgou o resultado da etapa Seleção de Propostas do Edital nº 01/2018 – Desenvolvimento Territorial – Soluções Inovadoras para Implementação do Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB.
Cerca de R$ 3,9 milhões serão aplicados em 14 projetos selecionados para investimentos na área de atuação do BNB – Nordeste e norte do ES e de MG.
A seleção consistiu na análise dos projetos com base em aspectos técnicos, orçamentários e documentais, adianta informação da assessoria de imprensa da instituição financeira.
A gerente do Ambiente de Programas Especiais e de Fundos de Pesquisa, Leanne Araújo, destaca o acompanhamento feito junto às propostas.
"O Banco participa mediante a concessão de apoio financeiro e, durante toda a execução, se reserva ao direito de acompanhar o seu desenvolvimento, com visitas técnicas, avaliações e verificações da aplicação do investimento", disse.
O edital terá prazo de vigência de um ano, a contar do dia 25 de outubro passado, prazo no qual os convênios deverão ser formalizados.
O resultado está disponível no portal eletrônico www.bnb.gov.br/aviso-etene-fundeci.
O objetivo do Edital nº 01/2018 é proporcionar aos projetos selecionados apoio financeiro não reembolsável, com recursos do Fundeci, para o desenvolvimento e a difusão de soluções inovadoras e sustentáveis que respondam aos principais desafios enfrentados no âmbito do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) do BNB.
No RN, o processo resultou na seleção de um projeto para o desenvolvimento da bovinocultura leiteira: Estruturação da Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Leite no Território do Alto Oeste Potiguar, apresentado pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário