terça-feira, 7 de agosto de 2018

Undime/RN: Pedagoga reforça convocação com vistas a concurso de Desenho e Escrita

Imagem: Reprodução/Assessoria
Membro do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú, a pedagoga Gerlânia Carvalho conclamou professores, pais de alunos e pessoas em Assú a estimular a participação dos estudantes do município no Concurso de Desenho e Escrita promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (Undime/RN).
A iniciativa busca incentivar mais de 800 mil alunos, de cerca de cinco mil escolas públicas municipais e estaduais de todas as cidades potiguares, a desenvolverem e aperfeiçoarem habilidades dentro e fora das salas de aulas.
O concurso é promovido pela Undime/RN, em parceria com entidades públicas e privadas, buscando mobilizar dirigentes municipais, diretores, professores, alunos e pais para debaterem o tema central da iniciativa, que nesta primeira edição é “Educação e direitos humanos: Compromisso de todos!”.
A realização contemplará quatro categorias: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental: Categoria Desenho; 6º ao 7º ano do Ensino Fundamental: Categoria Conto; 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental: Categoria Artigo de Opinião; e. Educação de Jovens e Adultos (EJA): Categoria Poema.
Dividido em três etapas, a primeira delas acontecerá nas escolas, responsáveis pela seleção interna dos trabalhos, em cada uma das categorias.
Na sequência, as secretarias municipais definirão os trabalhos que concorrerão na etapa estadual.
A seleção final ficará a cargo da Undime, que avaliará os trabalhos até o dia 30 de setembro.
Para participar as escolas precisam se mobilizar junto às secretarias.
O resultado será divulgado até o dia 30 de novembro.
Serão premiados os três melhores trabalhos em cada categoria, sem distinção de posição, como categorias trabalhos do tipo “Desenho” e “Escrita”, por gênero textual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário