terça-feira, 7 de agosto de 2018

Saúde: Projeto de sucesso em Assú é apresentado em evento nacional no Rio de Janeiro

Imagens: Reprodução/Assessoria
Experiência exitosa realizada no âmbito do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em Assú, o projeto intitulado “Atendimento odontológico domiciliar como estratégia no cuidado à saúde da pessoa com deficiência: uma experiência exitosa do CEO de Assú/RN” integrou a programação oficial do 1º Encontro de Homecare Odontológico, uma realização da Associação Brasileira de Odontologia para Pacientes Especiais (Abope).
O evento ocorreu dia 04 de agosto no Rio de Janeiro.
A ação bem sucedida do Assú foi exposta pela autora, odontóloga Áquila Dantas, dos quadros da Secretaria Municipal de Saúde.
A iniciativa tem por finalidade ampliar o cuidado em saúde bucal das pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair da sua residência para o CEO.
“Ficamos felizes por poder incentivar, melhorar e ampliar a assistência no SUS para as pessoas com deficiência, Ofertando para eles um atendimento humanizado, em casa, e perto da sua família”, declarou a secretária de Saúde, Viviane Lima, esclarecendo que a administração do prefeito Gustavo Soares financiou a ida da profissional ao evento para a divulgação do trabalho desenvolvido no SUS no município por reconhecer sua importância e alcance social.
A secretária municipal de Saúde disse crer que o exemplo observado por intermédio do projeto da odontóloga Áquila Dantas possa estimular os demais setores da saúde pública em Assú para o desenvolvimento de ações que possibilitem a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais aos serviços de saúde, de forma integral e igualitária.
Viviane Lima enfatizou que o projeto representa um avanço na gestão, uma vez que proporciona ao paciente um cuidado mais próximo da rotina familiar, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego e comodidade do lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário