terça-feira, 7 de agosto de 2018

Pesquisa: Intenção de compras para o Dia dos Pais cresce 14 pontos percentuais em 2018

Imagem: Reprodução/Assessoria
Cresceu em 14 pontos percentuais a intenção de compra de presentes para este Dia dos Pais, na comparação com o mesmo período de 2017.
Este ano, 40% dos cerca de 1.300 respondentes da Pesquisa Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC, feita especialmente para esta data, disseram que gastarão mais com a compra do presente para o pai.
No ano passado, 34% tinham a intenção de investir um valor superior na comparação com o que gastaram em 2016.
Esse crescimento é considerado como um indicativo da melhora nas vendas do varejo.
A pesquisa identificou ainda que 60% dos entrevistados irão gastar a mesma quantia ou até mesmo menos em 2018, com o presente do Dia dos Pais.
Em 2017, eram 66%, observa a informação da assessoria de imprensa da Boa Vista SCPC.
A ilustração da postagem contém os detalhes.
A Pesquisa Hábitos de Consumo – Dia dos Pais teve como objetivo identificar os hábitos de compras dos consumidores para esta data comemorativa, suas preferências de compras, meio de pagamento usados e os locais onde pretendem concentrar as compras.
A pesquisa também identificou a pretensão de gastos para este ano e o que é considerado mais relevante na decisão de compra.
A metodologia utilizada foi a quantitativa para realização da coleta das informações, por meio de pesquisa eletrônica via internet.
A pesquisa foi realizada de 13 de junho até 10 de julho e contou com 1.316 respondentes, que buscaram informações e orientações no site Consumidor Positivo da Boa Vista Serviços – www.consumidorpositivo.com.br.
Os resultados devem ser lidos considerando margem de erro de 2,7% e grau de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário