quarta-feira, 8 de agosto de 2018

MDS: Estados e municípios podem aderir à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Imagem: Ilustração
Municípios e estados brasileiros podem aderir à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.
O trabalho, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), ocorre desde abril e consiste em ações com foco em pessoas com mais de 60 anos inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
A adesão deve ser feita pelo site do ministério – www.mds.gov.br –, salienta informação vinda do órgão de imprensa do MDS, na capital federal.
O acordo inclui termos como a criação ou fortalecimento dos conselhos municipais dos direitos da pessoa idosa; a capacitação de servidores; o desenvolvimento de plano de ação; a discussão de projeto de lei com a população; além da aprovação da proposta pelas câmaras de vereadores, com a sanção do texto pelos prefeitos e a execução do plano aprovado.
A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é desenvolvida pelo MDS em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Humano, da Saúde e dos Direitos Humanos, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário