segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Saúde: Ações decorrentes do PMEP já apresentam resultados alvissareiros em Assú

Imagem: Reprodução/Assessoria
Neste exercício de 2018 foi instituída na alçada do município do Assú a Política Municipal de Educação Permanente (PMEP) dirigida para os servidores que compõem os serviços da Atenção Básica.
Segundo explica a secretária de Saúde, Viviane Lima, a iniciativa tem por objetivo permitir a capacitação contínua dos profissionais do setor e a melhoria de um serviço mais qualificado, considerando sempre as demandas públicas e o perfil epidemiológico do município.
A secretária municipal de Saúde frisou que, de forma excepcional, foi definido que a conclusão de cada Ciclo de Educação Permanente constará de realização uma intervenção no território assistido por cada Equipe de Saúde da Família (ESF), fazendo com os conhecimentos teóricos sejam aplicados na prática, transformando a práxis do profissional e ampliando a excelência do serviço em benefício do usuário.
Passados alguns meses, é possível observar e colher os frutos de tal feito.
Um dos exemplos exitosos é constatado na ESF da Unidade Básica de Saúde (UBS)da localidade rural de Panon II que cultivou, em seu estabelecimento, uma horta de plantas medicinais, como determinado pelo 1º Ciclo de Educação Permanente após publicação da PMEP, preservando e oferecendo até hoje os benefícios do acesso a tais plantas medicinais.
“Parabéns a Equipe de Saúde do Panon II pelo excelente trabalho desenvolvido e pelas ações contínuas de promoção da saúde e de práticas integrativas”, aplaudiu Viviane Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário