quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Cultura: Maestro conduz formação musical de futuros membros da Orquestra Filarmônica

Ação encampada por meio do Centro de Arte e Cultura Sobrado da Baronesa, localizado no imóvel centenário localizado no centro do Assú, e no qual se situa a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, o trabalho de formação de jovens músicos com o objetivo de transformá-los mais adiante em integrantes da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas, está sendo executado, sob coordenação do maestro Britto Silva.
É o que transmite o secretário adjunto de Cultura da Prefeitura, Paulo Sérgio de Sá Leitão.
A Orquestra foi criada em 2003, na gestão do então prefeito Ronaldo Soares.
A atividade de aprendizado das crianças e adolescentes acontece nas dependências da própria Casa de Cultura, com a utilização de alguns dos instrumentos da própria Orquestra.
Imagens: Paulo Sérgio/Reprodução
Temos que educar nossos alunos, crianças e adolescentes com arte e cultura para um futuro promissor. Estes são os novos talentos da nossa terra”, declarou o secretário Paulo Sérgio, ressaltando a importância da formação para a substituição natural de membros da instituição musical que, através da Lei nº 616, do dia 19 de abril passado, sancionada pelo prefeito Gustavo Soares, foi declarada patrimônio cultural e imaterial do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário