segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Congemas: Secretária diz que Encontro possibilitou intercâmbio de experiências positivas

Imagem: Ilustração/Assessoria
Avaliando de modo produtivo a participação de uma comitiva do Assú no 20º Encontro Nacional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), ocorrido no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte (MG), de 30 de julho a 1º de agosto, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha, julgou como amplamente satisfatório o balanço geral do evento, em todo o seu conteúdo.
Para ela, o ponto alto foi permitir a troca de experiências bem sucedidas no campo da assistência social entre as delegações participantes.
As políticas públicas direcionadas para a assistência social enfrentam um momento delicado em todo o país, por conta da drástica diminuição de investimentos por parte da União, e este foi um tema muito focado durante o Encontro”, declarou.
Também foi possível discutir os problemas que são comuns a todas as cidades e, também, conhecer as ações de sucesso em diversos municípios do país”, completou.
O evento girou em torno do tema central “Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual”.
Além de Helenora Rocha, a representação do Assú que compareceu ao Encontro contou com a presença da secretária de Finanças, Ceiça Bezerra; a responsável pelo setor administrativo e financeiro da pasta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Izabel Gardênia; a assistente social do CREAS, Ana Lívia; e, o responsável pela área de prestação de contas do setor contábil da Prefeitura, Batista Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário