terça-feira, 21 de agosto de 2018

Bodó: MPRN orienta Executivo a exonerar servidora de cargo de pregoeira municipal

Imagem: Ilustração 
Resultante da Notícia de Fato nº 074.2018.000155, a Recomendação nº 2018/0000364995, assinada pelo promotor de Justiça da comarca com sede na cidade de Santana do Matos, região Sertão/Central potiguar, bacharel Alysson Michel de Azevedo Dantas, tem veiculação pelo Diário Oficial do Estado.
O fiscal da lei considerou, dentre outros pontos, que através de informações contidas nos autos da Notícia de Fato mencionada “verificou-se que Monique Guedes Duarte é sócia administradora da empresa M. Guedes Duarte, pessoa jurídica contratada para prestação de serviços de assessoria em licitações, e foi ainda designada como pregoeira”.
Frisou ainda que a sócia administradora de empresa contratada pelo poder público “exerce atualmente função de confiança, mesmo que esta não esteja regulamentada em lei (município com prazo firmado em acordo para regulamentar todos os cargos e funções públicas existentes)”.
O representante do Ministério Público do RN ressaltou também “que tal servidora hoje atua na tomada de decisões e, posteriormente, do exame de legalidade dessas mesmas decisões, ou seja, atua na execução e no controle dos próprios atos”.
O promotor frisou que, diante de tal situação, recomendou a da referida pessoa da função de pregoeira, fixando prazo para resposta de 10 dias uteis, para remeter a devida comprovação da medida ao órgão ministerial.
Advertiu que o descumprimento da Recomendação ensejará a adoção das medidas cabíveis, inclusive pela via judicial, valendo o recebimento como prova do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário