terça-feira, 7 de agosto de 2018

Economia: Atividade do comércio cresce 7,8% em julho, aponta Serasa Experian

Imagem: Reprodução/Assessoria
De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento dos consumidores nas lojas de todo o país cresceu 7,8% em julho se comparado ao mesmo período de 2017.
Foi o melhor resultado da atividade varejista para o mês dos últimos seis anos, transmite nota procedente da assessoria de imprensa da Serasa Experian.
Segundo os economistas da Serasa Experian, os setores ligados aos bens de consumo duráveis, impulsionados por taxas de juros mais baixas e pela expansão, ainda que modesta, do crédito ao consumidor, exibiram desempenho melhor do que os setores mais ligados à massa de rendimentos, e lideraram a expansão da atividade varejista.
O segmento de veículos, motos e peças foi o que mais cresceu em comparação com o mesmo período do ano passado: 15,0%.
Na sequência, o segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática, com 13,9%, e o segmento de combustíveis e lubrificantes, com 5,8%.
Já no campo negativo temos o ramo de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (queda de 6,2%), além de recuos de 4,3% no segmento de materiais de construção, de queda de 1,4% em tecidos, vestuário, calçados e acessórios, sempre quando comparados com o mesmo mês do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário