segunda-feira, 9 de julho de 2018

Opinião: Secretário frisa que revitalização de colegiado de Cultura trará benefícios

Imagem: Ilustração/Assessoria
Secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura do Assú, Paulo Sérgio de Sá Leitão, interpreta que o restabelecimento do Conselho Municipal de Cultura da cidade, proposta defendida pelo segmento artístico-cultural local e respaldada pela administração pública, será benéfica, pois, através de tal ferramenta, permitirá que possa ser viabilizada a captação de investimentos para realizações no setor.
Além do que, enfatiza o secretário, reafirma o compromisso do governo Gustavo Soares-Sandra Alves de consolidar uma política de fortalecimento da cultura do município.
A reativação do órgão foi discutida num encontro ocorrido quinta-feira (05), na Secretaria de Educação e Cultura.
O secretário lembrou que a reanimação do colegiado completará um ciclo iniciado com a implementação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Sinhazinha Wanderley, aprovada pela Câmara de Vereadores (Projeto Legislativo de Lei nº 14/2017, autoria da vereadora Fabielle Bezerra) e sancionada pelo prefeito Gustavo Soares.
Paulo Sérgio disse que a Lei Municipal que instituiu o Conselho está sendo analisada por uma comissão, criada no encontro de quinta-feira passada, para que se verifique se será necessário atualizá-la e aperfeiçoá-la.
O tema voltará à debate na próxima quinta-feira (12).
As eventuais alterações à Lei serão expostas numa reunião seguinte, marcada previamente para o dia 19 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário