sexta-feira, 13 de julho de 2018

Nova Esperança: Lançamento da peregrinação da imagem/relíquia da padroeira será neste sábado

Imagem: Divulgação
Com o título “Projeto Relíquia – Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Várzea”, está programado para este sábado (14), a partir de 19h, o lançamento da peregrinação da imagem/relíquia da santa, padroeira do público católico da comunidade rural de Nova Esperança, em Assú.
A imagem/relíquia de Nossa Senhora da Conceição, datada do século XVIII, feita em madeira, chegou à capela de Nova Esperança em 1904 para a inauguração do referido templo, no mesmo ano.
Esteve desaparecida durante quase 80 anos e foi reencontrada em 2007.
E, desde 2008, encontra-se nas dependências da citada capela batizada com o nome da santa, cuja festa passou a se constituir em patrimônio cultural, imaterial e histórico do povo assuense.
Tal condição foi outorgada mediante a sanção dada pelo prefeito da cidade, Gustavo Soares, à Lei Municipal nº 618, do dia 19 de abril passado.
A iniciativa surgiu na Câmara Municipal, por proposição da vereadora Fabielle Bezerra, obtendo aprovação de forma unânime.
O ato do chefe do Executivo municipal inseriu a festividade no calendário de eventos sociais e religiosos do município.
Na internet - através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/restauracao-da-imagem-reliquia-nossa-senhora-da-conceicao - está sendo feita uma campanha que objetiva arrecadar fundos, tendo como meta a importância de R$ 5 mil, para a restauração da imagem/relíquia da padroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário