terça-feira, 10 de julho de 2018

Educação: Fórum de Reitores do RN busca apoio para pesquisa e pós-graduação

Imagem: Reprodução
Demandas para a pesquisa e pós-graduação nas Instituições de Ensino Superior (IES) públicas foram discutidas na manhã desta terça-feira (10), durante a reunião do Fórum de RN, realizada na Sala dos Colegiados da Universidade Federal do RN (UFRN), em Natal.
O grupo aprovou o projeto de apoio à pós-graduação no estado, que será entregue pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, ao presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Baeta Neves (foto).
Presidente do Fórum de Reitores, Ângela Paiva terá audiência com Abílio Neves nesta quinta-feira (12), em Brasília, quando entregará o documento que apresenta o Programa de Excelência da Pós-Graduação no RN, antecipa informe procedente da assessoria de imprensa da UFRN.
Na mesma reunião, os reitores definiram encaminhamentos para elaboração de documento com as demandas para o desenvolvimento do RN, o compromisso na busca de soluções e as necessidades das IES, em especial a defesa da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern).
O documento será entregue à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e aos candidatos aos cargos dos poderes Executivo e Legislativo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário