quarta-feira, 23 de maio de 2018

Preocupação: Deputado se pronuncia sobre risco de nova epidemia de dengue no RN

Imagem: João Gilberto/Assecom ALRN
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do RN, em Natal, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) - foto - se pronunciou sobre o risco de o estado enfrentar novo surto de doenças endêmicas como a dengue, a zika e a chikungunya.
Segundo o parlamentar, 90% das cidades apresentam alta infestação de mosquitos Aedes aegypti, transmissores dessas enfermidades.
Isso representa um grande risco à saúde da população do estado. Trabalhei 10 anos em hospital de doenças infectocontagiosas, fui secretário de Saúde de Natal e sei que quem deve combater o mosquito nos municípios é o prefeito. Digo isso por uma questão geográfica, orçamentária e de educação”, justificou Vivaldo Costa em sua fala, de acordo com informação da assessoria de imprensa da ALRN.
O deputado compartilhou informações publicadas pelo jornal Tribuna do Norte, que relacionou os 15 municípios potiguares com maior e menor risco de vivenciar surto das doenças.
Ele ressaltou, em plenário, que dois dos que estão ameaçados pelo mosquito são da região Seridó: Caicó e Jucurutu.
Ipueira, por sua vez, figura entre os que apresentam situação mais tranquila.
Em aparte à fala do parlamentar, a deputada estadual Márcia Maia (PSDB) destacou a campanha publicitária feita pela ALRN sobre o combate ao Aedes aegypti.
Ela reforçou a importância de as Prefeituras agirem contra focos em residências e lembrou que esse trabalho não pode ser interrompido, devendo constar entre as ações perenes dos executivos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário