quarta-feira, 23 de maio de 2018

Carnaubais: Suposto delito ambiental atribuído à Caern é objeto de averiguação formal

Imagem: Ilustração
Promotor de Justiça em substituição legal da comarca do Assú, à frente da 1ª Promotoria, o bacharel Eugênio Carvalho Ribeiro assina a Portaria nº 038/2018, que deu origem ao Inquérito Civil nº 06.2018.00000717-4, matéria na área de Meio Ambiente.
Cópia do ato tem publicação nesta quarta-feira (23), via Diário Oficial do Estado.
A finalidade da referida investigação ministerial é apurar infração administrativa e dano ambiental cometido pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) em razão do lançamento de efluentes em Carnaubais.
Através de ofício, o agente do Ministério Público do RN solicita ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN), para que o mesmo tome as medidas cabíveis, informando a este órgão ministerial, no prazo de 30 dias.
Da mesma forma requisitou, através de expediente, à Caern, que apresente documentação relativa ao projeto de reparos da terceira estação de estabilização de Carnaubais, como por exemplo: projeto da obra, ART, licença ambiental e, ainda, que se declare se houve a contratação de imunizadora para retirada dos efluentes da ETE em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário