terça-feira, 22 de maio de 2018

PNAIC: Docente frisa que formação será repassada para demais professores

Imagem: Ilustração/Assessoria
Uma delegação do Assú esteve presente, dias 17 e 18 deste mês, na sede da Universidade Federal rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró, participando de mais um estágio de formação dirigida a professores-formadores na alçada do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
A ação é feita numa parceria do município, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, e 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).
Agora, frisou a professora Roneide Rodrigues, membro da comitiva local no evento, será realizado o encontro de repasse do conteúdo visto para os demais docentes municipais e estaduais, em data ainda a ser anunciada.
O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pela União, Estados e Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental.
Roneide Rodrigues declarou que, no evento ocorrido dias 17e 18, sob coordenação de formadoras da Universidade Federal do RN (UFRN), se tratou da aplicação das metodologias em três frentes: programa Novo Mais Educação, Educação Infantil e Anos Iniciais.
Os temas focalizados foram “Português” e “Iniciação à Matemática”.
A secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, disse que a qualificação dos profissionais da área é uma diretriz da administração Gustavo Soares-Sandra Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário