terça-feira, 20 de março de 2018

Forró do Sobrado: Projeto cultural acontece sábado a partir de 20 horas

Imagem: Deybson Werick/Assessoria
Depois do adiamento da edição que ocorreria dia 09 deste mês, em decorrência de problema de saúde que afetou um integrante do grupo musical que se apresentaria dentro da realização, o projeto cultural Forró do Sobrado, idealizado pela Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, capitaneada por Paulo Sérgio de Sá Leitão, acontecerá no próximo sábado (24), a partir de 20h, nas dependências da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro do Assú.
A etapa marca a continuação do calendário cultural da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa que, dia 14 passado, vivenciou toda uma agenda em comemoração ao Dia da Poesia.
O evento de sábado, em parceria com a Fundação José Augusto (FJA), tem como atração musical Aline Rosa & Os Garotões do Forró.
Também haverá a participação dos concorrentes aos personagens Lampião e Maria Bonita da quadrilha junina Ôxe Menina.
Conforme informação proveniente da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria, o secretário frisou que uma característica do projeto é abrir espaço à participação de valores artístico-culturais locais e regionais.
Ele esclareceu que o projeto Forró do Sobrado integra o roteiro de eventos da Secretaria com a proposta de manter viva uma tradição puramente nordestina, e vai vivenciar mais uma edição, sempre com a presença de artistas de Assú e do Vale, com toda a arrecadação financeira que for registrada sendo integralmente revertida em prol dos valores musicais.
Paulo Sérgio explicou que o Forró do Sobrado também integra o itinerário pré-junino do município que, em junho, viverá a festa de São João, padroeiro do público católico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário