quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Searh/RN: Pasta discute criação do cargo de gestor público no Governo do Estado

Imagem: Assessoria/Reprodução
Em continuidade às medidas necessárias à criação do cargo de Gestor de Políticas Públicas no âmbito do Governo do Estado, o titular da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do RN (Searh/RN), Cristiano Feitosa, recebeu a presidente da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP) e professora do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do RN (UFRN), Lindijane Almeida, e integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Gestão Pública da Câmara Municipal de Natal na terça-feira (20).
A informação é procedente da assessoria de imprensa da Secretaria, na capital do estado.
Na ocasião, a presidente da ANEPCP fez uma explanação sobre o campo de públicas, que visa formar profissionais, gerar conhecimento, desenvolver e difundir metodologias e técnicas, propor inovações sociais e promover processos que contribuam para o fortalecimento da esfera pública, qualificação e melhoria da ação governamental e a intensificação e ampliação das formas de participação da sociedade civil na condução dos assuntos públicos.
Já a Frente Parlamentar ofereceu apoio à iniciativa do titular da Searh/RN de criar o cargo de Gestor de Políticas Públicas do Governo do Estado e apresentou resumo do trabalho que realiza em defesa do fortalecimento da carreira de gestor público.  
Além disso, apresentou minuta de Projeto de Lei sobre a criação do cargo de Gestor de Políticas Públicas para apreciação do secretário, uma vez que tomaram conhecimento do objetivo do titular da pasta estadual de criar o cargo no Quadro de Servidores do Poder Executivo potiguar.
Essa foi a primeira reunião do secretário com o grupo e ele avaliou como muito positiva e rica para subsidiar a equipe técnica da Secretaria na proposição de um projeto para criação do cargo no Governo do Estado.
O secretário firmou o compromisso de iniciar o projeto por meio de abertura de processo administrativo e dar sequência à proposta de criação do cargo.
Também participaram da reunião a professora do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Raquel Maria da Costa, o presidente e integrantes da Frente Parlamentar, respectivamente, vereador Dinarte Torres, Marcílio Bezerra e Marcus Demétrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário