quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

AAPCMR: Associação desenvolve ações sobre diagnóstico precoce do câncer em municípios

Imagem: Assessoria/Reprodução
Em continuidade à proposta de promover o diagnóstico precoce do câncer, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) realiza palestras em diversos municípios do Oeste e região.
Nesta quinta-feira (22), às 9h, a atividade será na Câmara Municipal de Porto do Mangue, onde a enfermeira Keylla Duarte coordenará uma conversa sobre o tema com servidores da Saúde e com a população em geral.
Também estão agendadas ações em Pendências e Ipanguaçu, adianta informação da assessoria de imprensa da entidade.
Na manhã de terça (20) a profissional falou sobre o assunto durante uma palestra ministrada na Câmara Municipal de Olho D’Água do Borges.
A iniciativa contou com a participação de servidores da Saúde, representantes municipais e da comunidade em geral.
Desde setembro do ano passado já foram realizadas palestras nas cidades de Areia Branca, Apodi, Assú e Alto do Rodrigues, além de atividades em várias instituições e empresas de Mossoró.
Além disso, a equipe do Núcleo da AAPCMR em Pau dos Ferros tem desenvolvido o mesmo trabalho, com a enfermeira Alyne Correia, em municípios do Alto Oeste e já contemplou as cidades de Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Serrinha dos Pintos e Martins.
Secretarias de Saúde de outras localidades também estão sendo contatadas para que o trabalho possa abranger o maior número possível de pessoas.
Em paralelo às ações desenvolvidas nos municípios circunvizinhos, estão sendo ministradas palestras em instituições e empresas de Mossoró.
No próximo sábado (24), às 7h30, o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil será explanado durante uma conversa coordenada pela enfermeira Keylla Duarte junto aos professores do Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira (CEAMO).
As entidades de Mossoró e região que tiverem interesse de reforçar esse trabalho incluindo seu público-alvo podem entrar em contato através do (84) 3316-0871 e solicitar o agendamento de uma dessas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário