sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil: Relatório ganha versão para dispositivos móveis

Imagem: Ilustração
A partir desta semana está disponível o hotsite do relatório Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2017 no endereço virtual http://conjuntura.ana.gov.br/.
Nele os cidadãos podem acessar os dados e informações trazidos pela última edição do relatório de maneira adequada para visualização em celulares e tablets, independente do sistema operacional utilizado, explica informação da assessoria de imprensa da Agência Nacional de Águas (ANA).
Na página estão disponíveis os principais dados do Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2017, que foi totalmente reformulado no ano passado no contexto dos 20 anos da Política Nacional de Recursos Hídricos para oferecer à sociedade dados mais acessíveis sobre as águas do Brasil.
Quem acessar o hotsite terá um resumo dos principais dados abordados na da publicação: ciclo hidrológico, quantidade e qualidade da água, usos dos recursos hídricos, gestão da água, crise hídrica, além de lições e desafios do setor de recursos hídricos.
Também há uma animação que explica o que é o relatório, que teve a edição de 2017 lançada em dezembro.
O hotsite também oferece a opção de baixar o Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil na íntegra em formato PDF.
Caso o cidadão prefira, é possível fazer o download por capítulo do seu interesse.
Esta é a terceira edição plena do relatório, que é a referência para o acompanhamento sistemático da situação dos recursos hídricos no país, através de um conjunto de indicadores e estatísticas sobre a água e sua gestão.
Além disso, é uma fonte estruturada de dados e informações disponibilizada a toda a sociedade brasileira via internet.
As duas primeiras edições plenas foram publicadas em 2009 e 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário