sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Cultura: HQ potiguar é selecionado ao prêmio de melhor quadrinho alternativo em festival na França

Imagem: Reprodução/Divulgação
O Amor em Quadrinhos, livro bilíngue lançado em agosto de 2017 no RN através do Catarse, site de financiamento coletivo, foi selecionado entre os melhores quadrinhos independentes do mundo.
O HQ traz poesias do livro O Amor é ...108 poemas para simplificar a vida, da escritora Glácia Marillac, roteirizadas pela historiadora Milena Azevedo e ilustradas por 15 artistas nacionais: Germana Viana, Dika Araújo, Blenda Furtado, Renata Nolasco, Talles Rodrigues, Daniel Brandão, Wendell Cavalcanti, AnaLu Medeiros, Cristal Moura, Jackie Monteiro, Vinasz, Raíssa Bulhões, Estrela Santos, Dany Melo e Carlos Victor Rosso.
A capa é de autoria do mineiro Vitor Cafaggi, um dos desenhistas mais premiados do Brasil, registra informação da assessoria de imprensa.
O livro faz com que crianças, jovens e adultos sejam tocados por palavras e imagens que levem à reflexão e gerem posicionamento ativo para o bem-estar em suas vidas”, explicou a historiada Milena Azevedo.
O Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême acontece anualmente no final do mês de janeiro na França, é o maior e mais prestigiado evento de quadrinhos da Europa, e em 2018 chega à sua 45ª edição com três títulos brasileiros selecionados concorrendo ao prêmio de melhor quadrinho alternativo: Amor em Quadrinhos (RN), Café Espacial #16 (SP) e Maria Magazine (PB), além de 28 trabalhos de vários países.
O evento dura quatro dias e conta com uma extensa programação com premiações que se equivalem ao Oscar dos Quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário