segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Natal: Assembleia Legislativa do RN entrega medalhas do Mérito nesta terça-feira

Imagem: João Gilberto/Assecom ALRN
Dezesseis personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do estado no ano de 2017 serão homenageadas pela Assembleia Legislativa do RN nesta terça-feira (12), às 9h, na solenidade de entrega das medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural.
Como novidade, a Casa concederá mais uma honraria, denominada Medalha do Mérito Educacional “Noilde Ramalho”, destinada aos profissionais da área.
São quatro homenagens distintas, de acordo com a lei instituidora, e os objetivos traçados pelos legisladores, diz texto procedente da assessoria de comunicação da ALRN, em Natal.
A Medalha do Mérito Social “Maria do Céu Fernandes”, que reconhece pessoas que tenham se dedicado à causa social, será entregue a desembargadora Maria Zeneide Bezerra.
O Mérito Cultural “Câmara Cascudo”, por sua vez, destina-se ao reconhecimento do trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura.
Em 2017 será entregue ao escultor Gilvan Almeida Vital, ao compositor Dorgival Dantas, ao cantor José Maria Teixeira do Nascimento (Zezo), ao cantor e comunicador Luiz Almir Filgueira Magalhães, ao pesquisador Ormuz Barbalho Simonetti e à escritora Zenaide de Almeida Costa.
A Medalha do Mérito Legislativo, direcionada a pessoas que comprovadamente tenham oferecido contribuições de relevância para o desenvolvimento do estado, será entregue a senhora Sônia Maria Medeiros de Barreto, ao pastor Francisco Cícero de Miranda, ao doutor Roberto Duarte Galvão, ao promotor Eudo Rodrigues Leite, ao desembargador Expedito Ferreira de Souza e ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do RN, Antônio Gilberto Jales.
Os primeiros potiguares a receberem a Medalha do Mérito Educacional “Noilde Ramalho” serão o procurador aposentado Edilson Alves França; a reitora da Universidade Federal do RN, Ângela Maria de Paiva Cruz; e, aos professores Clebeson da Silva Nóbrega, Genibaldo Barros e Josefa Paizinho Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário