quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Rota do Cordeiro Potiguar: Comitiva de Assú acompanhará Audiência Pública sobre o projeto

Imagem: Ilustração/Assessoria
Já integrado ao projeto Rota do Cordeiro Potiguar, o município do Assú participará, terça-feira próxima (28), da Audiência Pública na Assembleia Legislativa do RN, em Natal, que abordará tal empreendimento.
A confirmação é dada pelo coordenador do projeto na esfera da administração municipal, o diretor de Agricultura da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Willamy Fagundes.
Além dele, deverão compor a representação da cidade o secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, Braz Barreto; agrônomo Raulino Cardoso; e, o técnico administrativo Carlos Daniel, adianta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O Assú se integrou ao arco de cidades que aderiram ao projeto – criado no âmbito do Ministério da Integração Nacional e que, no Estado, é operacionalizado pelo SEBRAE/RN.
O Ministério da Integração aprovou a inclusão do Estado à Rota do Cordeiro.  
Willamy Fagundes frisou que a medida reconhece a produção de ovinos e caprino em 19 municípios, que compõem o Polo Cordeiro Potiguar, e inclui o RN no rol de regiões que receberão recursos para fortalecer cadeia produtiva
A inserção do Assú à experiência se deu por ocasião da presença de uma equipe da Prefeitura ao encontro de revalidação das ações com o objetivo de implantar a Carteira de Projetos e Visão de Futuro da Rota do Cordeiro Potiguar, evento realizado em agosto no escritório regional do SEBRAE/RN, em Mossoró.
O objetivo geral do projeto é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados.
O polo definido como Rota do Cordeiro Potiguar é constituído pelos municípios de Lajes, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Angicos, Santana dos Matos, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Pendências, Carnaubais, Assú, Paraú, Upanema, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi e Severiano Melo.
Juntos, esses 19 municípios são responsáveis por um rebanho de 463.524 animais, entre ovinos e caprinos no estado do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário