segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Programação: Festa da padroeira de Natal será encerrada nesta terça-feira

Imagem: Brunno Antunes/Reprodução
Os festejos em honra da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação, serão encerrados nesta terça-feira (21).
Na noite desta segunda-feira, está sendo celebrada a última novena, na Catedral Metropolitana, dirigida pelo bispo de Oeiras (PI), Dom Edilson Nobre.
Nesta terça-feira, a programação inicia logo a zero hora, na Pedra do Rosário, com uma vigília de oração, conduzida pela Comunidade Shalom, atesta informação do portal da Arquidiocese de Natal.
Às 3h30, acontecerá a procissão fluvial com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, pelas águas do Rio Potengi, saindo da Iate Clube com destino à Pedra do Rosário, onde, às 5h, será celebrada a primeira missa do dia.
Às 7h, será celebrada missa, na antiga Catedral.
Às 10h, na Catedral Metropolitana, será celebrada missa solene, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.
Às 16h, terá início a tradicional procissão, iniciando na antiga Catedral, seguindo pela Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Avenida Hermes da Fonseca, Rua Apodi e Avenida Deodoro da Fonseca, culminando na Catedral Metropolitana, onde será celebrada missa, presidida por Dom Jaime, marcando o encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação 2017.
Os festejos vêm acontecendo desde o último dia 11.
Neste ano, a festa tem como tema “Maria, rainha dos Mártires, Senhora da Apresentação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário