sábado, 18 de novembro de 2017

Inquérito Civil: Procedimento visa apurar ‘quadro clínico periclitante de paciente’

Imagem: Ilustração
Respondendo pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca do Assú, a bacharela Tiffany Mourão Cavalari de Lima chancela a Portaria nº 010/2017, do dia 16 passado, publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado, ferramenta através da qual se deu a instauração do Inquérito Civil nº 06.2017.00003302-4.
O objetivo da providência é monitorar o quadro clínico periclitante de paciente devidamente identificada nos autos.
A representante do Ministério Público do RN observou que “nos autos da Notícia de Fato nº 01.2017.00002181-7, após diversas diligências, restou constatado que a demanda está muito mais ligada ao estado de saúde mental da paciente do que à falta de fármaco ou de atendimento médico”.
Ela acrescentou que a ação objetiva, ainda, “a necessidade de monitorar o presente quadro fático, seja com o objetivo de propor solução no âmbito da própria estrutura local de atendimento à saúde mental, ou mesmo de ajuizar as medidas pertinentes perante o Poder Judiciário”.
Por meio de ofício, a fiscal da lei requisita ao CREAS/Assú, em 10 dias úteis, a realização de estudo psicossocial completo da paciente A.P.T.L., com análise pormenorizada dos vínculos familiares, bem assim da estrutura psicoemocional de todos aqueles inseridos na estrutura convivencial-familiar.
Noutro ofício, desta feita dirigido ao CAPS/Assú, ela pede, em 10 dias úteis, a remessa de todos os relatórios de atendimento, acaso existentes, da paciente A.P.T.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário