sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Educação: Prefeitura e SEBRAE/RN analisaram andamento do JEPP em unidade escolar

Imagem: Marcos Costa/Assessoria
Representantes da administração municipal e do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (SEBRAE/RN) puderam acompanhar, na tarde desta quinta-feira (23), as primeiras ações da experiência do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na esfera educacional do município.
O curso, integrante do Programa de Educação Empreendedora do SEBRAE, abrange inicialmente dois núcleos escolares municipais em Assú: Maria Neuda Bezerra (Conjunto Parati) e Monsenhor Júlio Alves Bezerra (Nova Esperança).
A visita de monitoramento transcorrida ontem compreendeu a Escola Municipal Maria Neuda Bezerra, salienta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
A agenda registrou a presença do gestor regional do SEBRAE/RN-Assú, Fernando de Sá Leitão.
Pelo Poder Executivo fizeram-se presente a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rizza Montenegro; a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto; o secretário de Obras, Marcelo Galvão; o secretário de Governo, Flávio Morais; e, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira.
O curso JEPP, viabilizado numa parceria do Executivo e o SEBRAE, foi concebido para o Ensino Fundamental, e visa incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
Possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.
O modelo procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário