quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Banco do Nordeste: Instituição anuncia realização do I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias

Imagem: Reprodução
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) anuncia a realização do I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias, iniciativa que reunirá as 40 maiores cidades médias das regiões Nordeste e norte dos estados do MG e ES, excluídas capitais e municípios de regiões metropolitanas.
O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE).
A ideia é que, a partir de 2018, ele seja realizado anualmente em uma das cidades participantes, antecipa informação da assessoria de imprensa do Banco.
O fórum terá início com um dia dedicado à realização de painéis expositivos, que contarão com a participação de especialistas e representantes de organizações com grande expertise no assunto.
No dia seguinte, uma feira com a participação de investidores viabilizará a prospecção de negócios e oportunidades de investimento.
Os investidores interessados em participar da feira de negócios do I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias como expositores podem realizar inscrição até o próximo dia 27, no hotsite do evento: https://www.bnb.gov.br/forum-bnb-g20mais20/investidores-expositores.
O objetivo é criar uma plataforma de negócios e governança que estimule parcerias entre os 40 municípios inclusos e iniciativa privada, bancos de desenvolvimento, organismos financeiros internacionais, instituições de pesquisa e órgãos governamentais.
Três são os eixos de abordagem: troca de experiências e práticas bem-sucedidas, viabilização de capacitações técnicas, tecnológicas e gerenciais e criação de ambiente de estruturação de negócios, com ênfase em parcerias público-privadas voltadas, principalmente, para o setor de infraestrutura.
Os 40 municípios que comporão o G20+20 foram selecionados com base em pesquisa do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão do BNB.
O estudo intitulado "Cidades Médias do Nordeste: Estrutura Produtiva, Infraestrutura Municipal e Modelos de Gestão" levou em conta o critério populacional em seu recorte, considerando cidades com mais de 100 mil habitantes e excluindo capitais e regiões metropolitanas.
As cidades identificadas de acordo com esse parâmetro respondem por 20,9% da população da área de atuação do Banco e 33,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário