segunda-feira, 18 de setembro de 2017

TRT/RN: Auditores da Receita Federal agilizam pagamento de débitos previdenciários

Imagem: Assessoria/TRT
Dois auditores da Receita Federal estão atuando junto à 6ª Vara do Trabalho de Natal, durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que começou nesta segunda-feira (18) e prosseguirá até sexta-feira (22).
A iniciativa é parte de um projeto piloto desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN) em parceria com a Receita.
Os auditores estão atendendo empresários interessados em conciliar seus débitos previdenciários, gerados pelos processos trabalhistas em que são feitos acordos.
Só no RN, existem 25 mil processos desse tipo à espera de solução, revela informação da assessoria do TRT potiguar.
"É o maior contingente de processos na fase de execução que nós temos tramitando em nossas 23 Varas", observou a presidente do TRT/RN, desembargadora Auxiliadora Rodrigues.
Após a conciliação do processo pela Vara do Trabalho, o empregador assina um termo confessando a dívida previdenciária e os técnicos geram o débito a ser pago.
O devedor pode parcelar os valores no site da Receita Federal, com a ajuda dos auditores, sem precisar se deslocar até a sede do órgão, no bairro da Ribeira, na capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário