sexta-feira, 22 de setembro de 2017

TJRN: Vereador de Natal é condenado à perda da função pela prática de improbidade administrativa

Imagem: Reprodução
O juiz Bruno Lacerda, em processo da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou o vereador Luiz Almir (foto), da Câmara Municipal de Natal, à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos, devido a prática de atos de improbidade administrativa.
Na mesma sentença também foram condenados o ex-governador Fernando Freire e outras 12 pessoas, salienta informação veiculada pelo portal eletrônico do Tribunal de Justiça do RN.
A condenação atende parcialmente pedido do Ministério Público do RN em Ação Civil de Improbidade Administrativa decorrente do caso conhecido como Escândalo dos Gafanhotos, um esquema de concessão irregular de gratificações, através da emissão de cheques-salários, em nome de funcionários fantasmas no período de 1995 a 2002.
O magistrado considerou como atos de improbidade administrativa a concessão de gratificações de representação de gabinete a pessoas sem qualquer vínculo com o Estado do RN, às custas do patrimônio público, em desrespeito ao princípio da legalidade, em violação ao art. 10, I e XII e ao art. 11, caput, ambos da Lei nº 8.429/92.

Nenhum comentário:

Postar um comentário