sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Cidadania: Executivo celebra parceria com o Senac/RN para viabilizar cursos de capacitação

Imagens: Reprodução/Assessoria

A administração do prefeito Gustavo Soares construiu nesta sexta-feira (22), mais uma parceria institucional com foco na capacitação de recursos humanos, principalmente do segmento jovem do município.
Representado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, o Poder Executivo consorciou-se ao núcleo regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do RN (Senac/RN), em Assú, por meio do qual viabilizará a presença da Unidade Móvel de Informática e Gestão da entidade, na cidade.
Através de tal veículo, que se localizará ao lado da Praça São João, a Prefeitura e o Senac/RN oportunizarão para a juventude local e outras pessoas a chance de qualificação profissional por meio de duas turmas de Informática Básica com Internet, com duração de 60 horas.
Cada turma englobará 14 participantes, totalizando 28 pessoas, salienta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
As turmas iniciarão as atividades didático-pedagógicas no dia 17 de outubro e se prolongarão até o dia 11 de novembro, nos turnos vespertino e noturno.
Na parte da tarde a agenda transcorrerá entre 14h e 17h, enquanto à noite obedecerá ao horário de 18h às 21h.
A secretária Helenora Rocha frisou que a demanda dos cursos será preenchida pelo público assistido em programas, projetos e serviços que são contemplados pelo programa Bolsa Família, ou seja, atingindo o nicho de maior vulnerabilidade social.
Esta ação atende a um compromisso de campanha de Dr. Gustavo que foi o de garantir apoio à capacitação da juventude e da população do Assú”, declarou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário