sábado, 23 de setembro de 2017

Natal: UFRN e SESED/RN buscam parceria para oferta de graduação na área de segurança

Imagem: Ilustração
A secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Sheila Freitas, e o comandante da Polícia Militar do RN, coronel José Osmar Maciel de Oliveira, foram recebidos na tarde sexta-feira (22), pela reitora da Universidade Federal do RN (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz.
A ideia das gestões é a realização conjunta de um curso de Tecnólogo em Segurança entre as duas instituições, destaca informação da assessoria de imprensa da UFRN.
Identificando que a SESED/RN detém uma quantidade do seu efetivo, sobretudo praças, que ainda não tem graduação, Sheila Freitas observou que a proposta tem particularidades, tal qual a dificuldade dos servidores em se dedicar ao ensino presencial.
Contudo, ela salientou que a Secretaria atualmente enxerga que um dos aspectos que é imprescindível para que a área de segurança avance para uma melhor oferta de serviço é a aproximação com a academia, com repercussão direta no serviço de inteligência.
A secretária de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN, Carmem Rego, frisou que haverá edital aberto pela Capes no próximo ano para novas graduações.
Podemos inserir a proposta de um curso com esta abrangência, talvez até mesclando com o de Gestão Pública”, opinou.
Estiveram presentes na reunião o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, a pró-reitora de Graduação, Maria das Vitorias Faria de Sá, o pró-reitor de Administração, Anailson Márcio Gomes, e o diretor de segurança patrimonial da UFRN, Anchieta de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário