sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Assú: Comitiva do Executivo presenciou encontro que debateu crise hídrica na região


Uma delegação da Prefeitura Municipal do Assú acompanhou todo o desenrolar de uma reunião verificada nesta sexta-feira (22), no interior do auditório do Campus Avançado da UERN em Assú, a fim de retomar o debate, envolvendo diversas entidades e instituições, acerca do agravamento da escassez hídrica na região do Vale do Açu.
Imagens: Marcos Costa/Assessoria 
Por delegação do prefeito Gustavo Soares, presenciaram as discussões os secretários executivos Nuilson Pinto (Infraestrutura) e Braz Barreto (Desenvolvimento Sustentável); o secretário Flávio Morais (Governo); e, os adjuntos Vagner Soares (Governo) e Aparecida Dantas (Finanças).
O evento teve como principal objetivo avaliar a Resolução Conjunta nº 1202, de 26 de outubro de 2015, expedida pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN) que estabeleceu regras de restrições de uso de água e Termo de Alocação de Água 2017-2018 da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, aprovado em 1º de agosto de 2017, que entre outros acordos estabeleceu uma defluência constante de cinco metro cúbicos por segundo do reservatório.
É um tema que preocupa e precisa da atenção de todos. Por isso, viemos participar por orientação de Dr. Gustavo”, destacou Nuilson Pinto, conforme texto elaborado pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário