sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Natal: Secretário do MCTIC visitou quarta-feira instalações da UFRN

Foto: Cícero Oliveira/Assecom UFRN
A Universidade Federal do RN (UFRN) recebeu na última quarta-feira (09) a visita do secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Jailson Bittencourt de Andrade.
A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, o vice-reitor, José Daniel Diniz Melo, e o pró-reitor de Pesquisa, Jorge Falcão, acompanharam o secretário para conhecer os projetos do Instituto Internacional de Física (IIF), do Instituto Metrópole Digital (IMD) e do Núcleo Tecnológico em Cimentação de Poços de Petróleo (NTCPP).
A notícia é de Marina Gadelha, da assessoria de comunicação social da UFRN, na capital do estado.
O grupo foi recepcionado pelos dirigentes dos institutos, que apresentaram a estrutura física e as propostas voltadas à internacionalização, inovação, multidisciplinaridade e inclusão.
Estes são os pilares dos nossos projetos estratégicos”, afirmou Ângela Paiva durante a visita ao IMD, da qual também participou o deputado estadual Hermano Morais, atual vice-presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa do RN.
Estou feliz em saber que existem na UFRN projetos tão inovadores e focados no futuro”, destacou Jailson Bittencourt, que ainda conheceu no NTCPP o desenvolvimento de diferentes composições de cimento para poços de petróleo construídos nas variadas regiões do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário