sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Dia do Garçom: Hoje é feriado para quem trabalha em bares, restaurantes e similares no RN

Imagem: Ilustração
Por força da Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato dos Trabalhadores em Bares e em Atividades Similares e Conexas do RN (SINTBARN) esta sexta-feira (11) é considerada feriado, portanto, os que trabalharem neste dia devem ser remunerados com adicional de 100%, ou então, deverão ser compensado com uma folga, independente das folgas referente aos descansos semanais remunerados, ou seja, uma folga independente das folgais normais.
A informação é destacada através do portal oficial do Sindicato na internet.
De acordo com a convenção do SINTBARN este feriado é para todos os que trabalham em: bares, casas de chá, choperias, churrascarias, cervejarias, lanchonetes, buffet, buffet infantil, galeterias, pizzarias, boates, casas de shows, marmitarias, self services, doçarias, casas de recepção,cafeterias, creperias, restaurantes, sorveterias, sanduicherias, empresas fornecedoras de alimentação a empresas aeroviárias, marítimas e empreiteiras,empresas de alimentação industrial e as empresas de catering em todo o estado.
Por esta data já está consolidada nacionalmente como o dia do Garçom, o SINTBARN através da negociação coletiva com o sindicato patronal estabeleceu esta data como o dia de todo trabalhador da categoria profissional dos trabalhadores em bares, restaurantes e similares do RN.

Um comentário:

  1. Faz 10 anos q trabalho em restaurante, e infelizmente nunca tinha ouvido falar desse feriado. Só fiquei sabendo, depois que 1 colega de trabalho cobrou ao nosso patrão, porque não constava no contracheque. Então o patrão teve que pagar a todos os funcionários e o colega foi demitido por isso. L

    ResponderExcluir