domingo, 20 de agosto de 2017

Conaero: Órgão aprova regras para facilitar embarques e desembarques nos aeroportos

Imagem: Ilustração 
Com o objetivo de eliminar obstáculos e reduzir o tempo de espera dos passageiros durante o embarque e desembarque nos aeroportos brasileiros, a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) publicou, na sexta-feira (18), no Diário Oficial da União, um documento com diretrizes e orientações para o setor.
As iniciativas foram consolidadas em documento oficial do Programa Nacional de Facilitação do Transporte Aéreo (Profal), que contou com o envolvimento de dez ministérios.
A informação é da assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
O documento contém regras e orientações para todos os órgãos públicos e autarquias que atuam dentro dos aeroportos brasileiros.
Entre os itens estão a facilitação no trânsito de aeronaves civis, tripulantes, passageiros, bagagens, cargas, malas postais e provisões de bordo, com o objetivo de eliminar os obstáculos de gestão e reduzir ao mínimo os tempos de espera, mantendo os padrões de segurança internacional.
Para ser validado pela Conaero, o Profal contou com a participação de dez ministérios: Transportes; Fazenda; Planejamento; Justiça; Defesa; Saúde; Agricultura; Comunicações; Relações Exteriores; e Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário