domingo, 23 de julho de 2017

Programação: Tibau realiza Conferência da Assistência Social e discute direitos da população

Foto: Assessoria
A Prefeitura Municipal de Tibau, na região Oeste potiguar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, e também do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou, na última quinta-feira (20), a 5ª Conferencia da Assistência Social.
Trouxe como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS [Sistema Único da Assistência Social]”, destaca informação da assessoria de imprensa do Executivo tibauense.
O evento contou com a participação de vereadores, secretários, autoridades, entidades representativas, usuários dos serviços e a comunidade, que são, sem dúvida alguma, responsáveis em promover o controle social, além de permitir o avanço para construir propostas que permitam uma vida mais digna para todos.
Durante sua fala na abertura do evento, a vice-prefeita Lidiane Marques, que volta a assumir a Secretaria, fez um balanço da pasta da assistência.
Tivemos grandes avanços nos últimos anos, e não foi diferente nesses últimos seis meses, onde teve a continuidade no fortalecimento dos vínculos através dos vários serviços oferecidos pela Secretaria e tantas outras ações”, observou Lidiane Marques.
Para a secretária, a conferência marca um novo momento das políticas do SUAS em Tibau.
Os conferencistas podem conferir o que tem sido feito e o que ainda poderá ser feito para melhores dias.
A Conferência de Assistência Social é momento para avaliarmos como a política dessa área vem sendo aplicada no nosso município. Quais são as necessidades dos usuários e trabalhadores e propormos melhorias, bem como de elegermos delegados para representar as demandas de Tibau na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, que vai acontecer em Natal, entre os dias 12 de agosto a 30 de outubro desse ano”, proferiu a vice-prefeita e secretária municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário