segunda-feira, 17 de julho de 2017

Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais: Assú em Encontro Formativo

Fotos: Assessoria
Com a participação de representantes de vários municípios do estado, acontece nestas segunda e terça, dias 17 e 18 de julho, no auditório do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER/RN), em Natal, o Encontro Formativo do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais, numa realização conjunta do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).
Segundo informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria, o Assú está presente através do secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros Galvão, e dois integrantes da área técnica da pasta: Carlos Pierre Gouveia e Fernanda Mayara Fernandes.
A agenda desta segunda-feira é marcada pelas seguintes palestras: Desafios para a Implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos nos Municípios; Lei Complementar nº 140 – Descentralização do Licenciamento e da Fiscalização Ambiental no Âmbito do Município; Apresentação do PROAGAM-Programa de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios; Desafios para Elaboração e Implementação dos Planos Municipais de Saneamento Básico; Apresentação da Plataforma do PNC-Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais, do MMA; e, Apresentação da Agenda Ambiental na Administração Pública.
Amanhã, terça-feira, o roteiro tem continuidade com a explanação acerca dos seguintes temas: Elaboração de Projetos e Captação de Recursos; e, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos e Apresentação de Fontes de Financiamento.
Este itinerário ocupará os turnos da manhã – de 8h30 às 12h – e da tarde – de 14h às 17h30 –, com exposição feita pela consultora técnica do MMA, Rejane Pieratti.
Conforme o secretário Jonaelson Medeiros, “o evento é de grande importância para a absorção de novos conhecimentos e informações que serão úteis à política ambiental que a administração municipal pretende instituir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário