segunda-feira, 24 de julho de 2017

Caern: Sete bairros do Natal recebem obras de esgotamento sanitário

Imagem: Ilustração
Os bairros de Candelária, Ponta Negra, Capim Maio, San Vale e parte de Lagoa Nova - na Zona Sul de Natal -, e Potengi e Lagoa Azul – na Zona Norte receberão, neste período de 21 de julho a 20 de agosto, serviços de implantação de redes das obras de esgotamento sanitário da cidade.
O cronograma é definido pelo Grupo de Acompanhamento de Obras (GAO), da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), que faz mensalmente a divulgação das ruas e bairros onde as equipes de trabalho estão atuando, explica nota proveniente da assessoria de imprensa da estatal.
No caso do San Vale, o serviço de implantação de redes vai chegar pela primeira vez ao local. No bairro de Lagoa Nova, falta apenas 10% do volume de obras previstas.
Na Zona Norte, o bairro de Lagoa Azul também está na fase final de implantação de redes.
Até 20 de agosto, as obras também devem ser retomadas nos bairros Pitimbu e Planalto, que estão com a rede praticamente concluída.
A Caern renova o alerta, no entanto, para que a população só faça a interligação dos imóveis nas redes quando receber da companhia a comunicação oficial para isso.
Ligações feitas antes da hora são irregulares e passíveis de multa e outras consequências no âmbito criminal.
Os prejuízos para o sistema de esgotamento nesses casos são grandes e o ato configura-se como crime ambiental.
Até agora, já foram implantados 630,73 km de rede nas obras de esgotamento sanitário de Natal, sendo 464,39 km na Zona Norte e 166,33 km na Zona Sul.
Esse volume representa 72,25% do total de extensão de rede programada para a capital potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário