quinta-feira, 27 de julho de 2017

BNB: FNE passa a financiar indústria da defesa, resíduos sólidos e distribuição de energia

Foto: Reprodução
O Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) alterou diretrizes para aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
Agora, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que é administrador do Fundo, pode financiar projetos da indústria da defesa, de tratamento de resíduos sólidos (inclusive para produção energética) e apoiar aqueles relacionados à geração, transmissão e distribuição de energia.
A deliberação aconteceu durante a 21ª reunião do Condel, nesta quinta-feira (27), em Recife (PE), diz nota distribuída pela assessoria de imprensa do BNB.
O evento reuniu os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Integração, Helder Barbalho, o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, autoridades dos Estados nordestinos e da Sudene.
Além de expandir a atuação do BNB para novos segmentos, o Condel aprovou a proposição que autoriza o Banco a ajustar o conceito de inovação na análise das propostas e elevou os limites financiamento para capital de giro para médios e grandes beneficiários.
Segundo Marcos Holanda, essas contratações poderão chegar a R$ 100 milhões, no caso das empresas exportadoras de baixa renda ou localizadas no Semiárido.
Durante a reunião do Condel, também foi estabelecida nova delimitação para o Semiárido nordestino, com a inclusão de 54 municípios – 36 estão no PI, 15 no CE e 03 na BA.
Com a inclusão, a população desses locais poderá usufruir de condições diferenciadas de crédito com o BNB.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário