quinta-feira, 27 de julho de 2017

Andifes: Conselho Pleno da Associação inicia reunião em Natal

Foto: Cícero Oliveira/Assessoria
A reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) teve início na tarde desta quinta-feira (27), no auditório do Praiamar Hotel, em Natal.
A programação aborda discussões sobre Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) entre universidades e Petrobras, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), além de assuntos referentes à Secretaria de Educação Superior (SESu) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
A informação e de Marina Gadelha, da assessoria de imprensa da Universidade Federal do RN (UFRN), na capital do estado.
O gerente de relacionamento da Petrobras, Eduardo Fernando dos Santos, apresentou as oportunidades para a comunidade de ciência e tecnologia a partir do regulamento que rege investimentos em P&D.
Após o debate, Eduardo Santos visitou laboratórios e projetos na UFRN, acompanhado do pró-reitor de Pesquisa da instituição, Rubens Maribondo, e de diretores de centros e institutos.
O secretário nacional de articulação social da ODS Brasil, Cláudio Cavalcanti Ribeiro, apresentou as etapas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sua aplicação no país, adequando as metas globais às suas particularidades e sua realidade cultural.
O engajamento da academia foi apontado como fundamental para o cumprimento dos objetivos até 2030, conforme estabelecido pela ONU.
Mais de 60 pessoas participam do primeiro dia da reunião que acontece até sexta-feira, 28, quando haverá a eleição e posse da nova Diretoria Executiva da Andifes, atualmente presidida pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário