sábado, 17 de junho de 2017

UPA: Prefeito cria Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das fases de execução

Imagem: Inter TV Cabugi/Reprodução
Depois de reiterar seu compromisso com uma política voltada para o fortalecimento do setor de saúde pública, a fim de garantir mais qualidade na prestação de serviços à população mais dependente da administração municipal, incluindo neste contexto a conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Alto São Francisco, empreendimento inacabado desde a gestão passada, o prefeito Gustavo Soares (PR) está efetivando mais uma ação que atende a necessidade de finalização de tal estrutura de forma séria e responsável.
Através do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (16), o chefe do Executivo institui – através da Portaria nº 008, do dia 14 de junho corrente – a Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das fases de execução da UPA.
O órgão terá a seguinte composição: um membro do Conselho Municipal de Saúde; um membro do Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas; um membro do Fundo Municipal de Saúde; um membro do Ministério Público do RN; e, um integrante da Câmara Municipal de Vereadores.
Estes organismos terão o prazo de 10 dias para indicação dos nomes que deverão compor a Comissão.
A Comissão terá o prazo de 45 dias, prorrogáveis por igual a período, para o encerramento dos trabalhos e apresentação de relatório final para análise e providências cabíveis.
Dr. Gustavo tem reafirmado com clareza seu objetivo de garantir a conclusão da UPA, mas isso será trabalhado de forma serena, prudente e transparente, e tendo o cuidado com todos os aspectos legais”, frisa o secretário de Saúde, Luís Eduardo Pimentel Soares, conforme descrito em release vindo da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário