quinta-feira, 22 de junho de 2017

UFRN: Vereadores aprovam lei para criação de parques tecnológicos em Natal

Foto: Cícero Oliveira/Assecom UFRN
O Projeto de Lei para a criação de área destinada à instalação de parques tecnológicos foi aprovado pelos vereadores do município de Natal, que votaram em segunda discussão nesta quarta-feira (21), durante sessão ordinária itinerante no bairro de Nazaré.
A iniciativa concede incentivos fiscais a empresas de Tecnologia da Informação e a Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) que se implantarem em áreas estratégicas, com a redução de 5% para 2% no Imposto Sobre Serviço (ISS), 30% no Imposto de Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITIV), além de redução no IPTU e isenção total na licença de localização.
Após a aprovação com uma nova emenda em sua redação, o texto segue para sanção do Poder Executivo municipal, relata informação de Marina Gadelha, da assessoria de imprensa da Universidade Federal do RN (UFRN), na capital potiguar.
 O reitor em exercício da UFRN, José Daniel Diniz Melo, comemorou a votação em favor do projeto idealizado pela instituição e proposto pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.
A Universidade já tem uma proposta para a instalação do Parque Tecnológico Metrópole Digital, que será encaminhada ao Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCIT) após a sanção do Projeto de Lei.
O diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN, José Ivonildo Rêgo, o gerente da incubadora Inova Metrópole do IMD, Anderson Cruz, e o pró-reitor de Pesquisa da instituição, Jorge Falcão, também acompanharam a votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário