terça-feira, 20 de junho de 2017

UFRN: Dia de campo Estação Trangola lança em Currais Novos a Agrotrilha Brasileira

Imagem: Ilustração 
No próximo sábado (24), o projeto Defeso da Caatinga das instituições públicas e privadas de ensino superior do estado estará realizando o Dia de Campo Estação Trangola, e o lançamento da Agrotrilha Brasileira no Assentamento Trangola, em Currais Novos, região do Seridó.
O objetivo é valorizar a agricultura familiar e repassar práticas de recuperação do Bioma Caatinga, diz informação de Sirleide Pereira, da assessoria de imprensa da Universidade Federal do RN (UFRN), na capital do estado.
Pioneira no estado e aberta à sociedade, a atividade acontecerá de 8h da manhã às 16h.
Sob a liderança de pesquisadores e professores do Grupo Caatingueiros, e do Diretório Multidisciplinar e Interinstitucional UFRN-IFRN-INPE-UERN-UFERSA do CNPq/2016, os participantes vão conhecer métodos agroecológicos para recuperação de solo e da Caatinga.
Além disso, poderão visitar 13 estações relacionadas aos temas Gastronomia e Cultura; Saúde Animal; Revegetação da Caatinga; Uso da Moringa na Alimentação Humana e Animal; Banco de Sementes; Políticas Públicas; Tecnologias Sociais; Aquaponia Sertaneja; Clima e Monitoramento; Identificação de Plantas Nativas, e Favela e seu plantio.
Coordenado pela professora Magda Maria Guilhermino, da Escola Agrícola Jundiaí (EAJ) do Campus UFRN Macaíba, o projeto contará, também, com a participação especial de alunos de graduação e da pós-graduação, de representantes da Secretaria da Agricultura e do Turismo de Currais Novos e do artista plástico Adriano Santori, artista sertanejo.
Quem é da UFRN deve se inscrever no SIGAA, na atividade Estação Trangola Participantes.
Já os participantes de fora devem acessar o blog http://grupogeparnufrn.blospot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário