quinta-feira, 15 de junho de 2017

Sondagem: Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Imagem: Reprodução
Informações do varejo apuradas pela Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal.
Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0% frente aos 12 meses antecedentes.
Já na comparação mensal contra o mesmo mês do ano anterior, houve diminuição de 1,1%, adianta informação da assessoria de imprensa da Boa Vista SCPC.
Desde novembro de 2016 o indicador do varejo vem gradualmente se recuperando quando observado na aferição acumulada em 12 meses, ainda que apresente um ritmo menor do que o esperado no início do ano.
Contudo, para as próximas aferições aguardam-se resultados mais otimistas, uma vez que os efeitos da redução de juros, iniciada no terceiro trimestre de 2016, devem ser observados com mais intensidade, assim como uma melhoria dos níveis de renda, continuidade da redução do nível de preços, entre outros fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário