terça-feira, 27 de junho de 2017

Selo UNICEF 2017-2020: Prefeito Gustavo Soares formaliza adesão do município do Assú

O município do Assú estará entre as cidades do estado e do país que participarão da edição 2017-2020 do Projeto Selo UNICEF-Município Aprovado.
A integração do município ao Selo UNICEF foi formalizada na manhã desta terça (27), em Natal, por meio de protocolo assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares.
Fotos: Marcos Costa/Assessoria
Ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa, o chefe do Executivo participou da reunião de apresentação do Selo e da ação “Fora da Escola Não Pode!”, ambos do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (UNICEF).
O encontro foi articulado pela coordenação regional do UNICEF e pela direção do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do RN (COEGEMAS/RN).
A promoção de ações que venham ao encontro da garantia de direitos para o público infantil e adolescente do nosso município é algo tratado com respeito e atenção por nosso governo. Iremos mobilizar todos os setores da administração para agir coletivamente a fim de procurar assegurar a conquista desse reconhecimento do UNICEF que é inédito para o Assú”, declarou o prefeito.
E complementou: “A união de todos os órgãos da Prefeitura será de fundamental importância para incluirmos o Assú entre as cidades vitoriosas do Selo UNICEF no Estado e em todo o território nacional".
Ao aderir ao novo Selo, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social.
Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes.
A metodologia do Selo prevê o desenvolvimento de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho; e, atividades de participação social e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados e atividades de participação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário